Nike+: Meus Resultados de 2008 20/janeiro/09
Postado por podcorrer em: Tecnologia , trackback
Gosto muito dos serviços que a Nike oferece através da plataforma Nike+ (www.nikeplus.com). Como sabem, o Nike+ é um pedômetro que você instala em alguns dos tênis da Nike e um receptor que você pluga no seu iPod.
Até ai nada demais. O diferencial, muito bem montado pela Nike, está no que vem depois. Durante a corrida você recebe informações via áudio de como está indo sua corrida (ritmo, quilometragem, tempo de treino, etc.). Depois, quando você pluga seu iPod no computador ele transfere toda monitoria da corrida para o site da Nike+. Assim, você pode ir acompanhando quantos Km já rodou e pode ver todas as informações sobre suas corridas, podendo até criar as rotas no Google Maps e associar aos seus treinos.
Uma coisa bem legal que tem lá no portal é a interação entre os corredores. O conceito de comunidade foi muito bem implementado por lá. Você pode participar de desafios, como este que comentei em dezembro passado, e pode interagir com corredores do mundo todo.
No final de 2008 o Nike+ ofereceu para seus assinantes um resumão do ano. Achei bem legal, assim você observa como foi seu desempenho e alguns números curiosos sobre suas corridas. Mostro abaixo o meu resumo.
Leia também:
- Desafio Nike+: Experiência x Ousadia Galera, Tô precisando de uma ajuda para ganhar um novo...
- Novo iPhone 3GS Tem Suporte ao Nike+ Além de fanático por Macs e tudo que a Apple...
- Nike prepara surpresa… A Nike está armando alguma surpresa para os corredores! Hoje,...
- Saiba Tudo Sobre a Nike 600K – Corrida SP/RJ A Nike anunciou hoje que promoverá a maior corrida de...
- Nike 10K Este ano a famosa corrida de 10 Km da Nike...





Comentários»
Primeiramente parabéns pelo blog.
Eu usei o pedômetro da nike com os tenis da Nike durante um bom tempo. Porém me sinto mais confortável com meu Mizuno. Você ja usou o pedômetro com outro tenis?
Um abraço
Luiz
Luiz,
Obrigado pelo elogio e pela sua visita!
Nunca cheguei a usar com outro tênis. Você já tentou?
Abs,
Fortes
Já vi alguns tipos de suporte para vender como esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82702450-_JM
Porém não sei se funcionam. Acho que vou ter que comprar um para ver…
Abraço
Eu iria para dar uma conferida nas musas hehehe