Uma História de Superação

Quando comecei o PodCorrer, em 2008, não imaginava que fosse receber tanto apoio dos outros corredores amadores espalhados por este país. Cada depoimento me dá mais motivação para continuar correndo.
Blog Guia da Dieta
Quero compartilhar com vocês uma mensagem do Paulo Albernaz que conta a sua história de superação em que venceu o sedentarismo dedicando-se a reeducação alimentar e as corridas. Parabéns, Paulo!!
________
Bom dia Francisco,
Meu nome é Paulo e esse fim de semana conheci seu blog, na verdade já tinha passado por ele umas duas vezes, mas só agora parei pra dar uma olhada e me identifiquei com sua história. Pois a minha é bem parecida.
Tenho 30 anos e há um ano e meio atrás eu pesava 135 kg, sedentário e consumia uma alta quantidade de calorias. Foi quando resolvi mudar.
Comecei a fazer academia e uma reeduação alimentar. Depois de uns 3 meses nesse ritmo, comecei a ensair umas corridas na própria esteira da academia, mas não aguentava correr nem 5 minutos seguidos, mas conforme ia perdendo peso, meu ritmo melhorava.
No começo corria só com o objetivo de auxiliar na perda de peso, mas depois comecei a pegar gosto pela corrida.
No fim do ano passado cheguei a 102 kg e comecei a correr provas de corridas de rua. Não imaginava que seria uma coisa tão prazerosa e gratificante pra mim. Pra vc ter ideia, na minha primeira corrida (Circuito de Farmácias Pague Menos - 4km) eu cheguei a me emocionar, pois aquele momento pra mim era de superação. Tenho certeza que sabe o que eu senti, pois pelo que vi você passou pela mesma situação.
Depois disso corri outras provas:
- Fila Night Run (5km)
- Circuito Sol (5km)
- Meia maratona de SP (6 km)
e ontem corri a do Wallmart (5km)
Agora estou me preparando pra correr minha primeira prova de 10km (Abril ou Maio).
Além disso eu e minha noiva temos um blog, onde selecionamos e compartilhamos com os leitores algumas dicas sobre dietas, exercícios, etc…
Como já disse, me identifiquei muito com sua história e isso me deu ainda mais força pra continuar superando minhas metas. Meu objetivo para este ano é correr a São Silvestre.
Bom é isso, sucesso pra vc e a gente se cruza por ai.
Abs
Paulo Albernaz