Track & Field Run Series Shopping VillaLobos São Paulo: Resultado

Amigos corredores,

Participei hoje da 1ª etapa da Track & Field Run Series São Paulo no Shopping Villa-Lobos. Consegui concluir a corrida de 10 Km nas redondezas do Shopping Villa-Lobos, passando pela Av. Jaguaré. Conclui a prova sem maiores problemas, em ritmo lento, usando a corrida como treino.

track-field-2011-etapa1-medalha

Medalha da Track&Fields Run Series 2011

Cheguei um pouco atrasado no local. A largada seria um pouco mais cedo que o normal. Estava programada para as 7h30. Em geral as provas de 10K em SP começam as 8h00. Inclusive um dos meus amigos que participou da corrida achou que era as 8h00 e começou a prova bem atrasado.

track-field-2011-etapa1-1

Um detalhe importante pra quem vai correr as próximas etapas: chegue cedo. Uma das vantagens dessa corrida é poder estacionar dentro do shopping. Entretanto, como a largada é na frente do shopping, o acesso ao estacionamento é fechado as 7h00.

Tudo correu com tranquilidade. A retirado do kit foi fácil e no dia da prova não houve tumulto. O número de participantes é bem menor (limitado a 2500 participantes) que a média das provas de 10K, o que dá mais conforto aos corredores. Visitei os stands, fiz um rápido alongamento e fui pra largada.

track-field-2011-etapa1

Praticamente não consegui treinar nas últimas duas semanas. Assim, usei a corrida como treino e fui bem devagar, evoluindo lentamente para não forçar a barra nem correr risco de lesões.

O percurso é muito bom pois é bem plano e arborizado. O calor estava forte, creio que por volta dos 30ºC. Os postos de hidratação estavam bem organizados e bem distribuídos.

track-field-2011-etapa1

Largada da Track&Field Run Series 2011

No Km 8 comecei a sentir que uma bolha estava se formando no pé esquerdo, próximo ao arco. Estava usando o meu tênis Saucony. Já usei várias vezes em corridas e nunca deu bolhas. Doeu um pouco nos últimos 2K mas fui em frente.

Track&Field Run Series Shopping Villalobos 2011 Percurso

Track&Field Run Series Shopping Villalobos 2011 Percurso

Por algum motivo que ainda não entendi, não estou conseguindo transferir os dados do meu Garmin Forerunner 405 pro computador então estou sem os gráficos que sempre mostro aqui nos posts sobre minhas provas.

Terminei a corrida com 1h09m49s e com os seguintes tempos parciais:

Km 1: 6’44″ / Km 2: 6’39″ / Km 3: 6’42″ / Km 4: 7’05″ / Km 5: 6’46″ / Km 6: 7’08″ / Km 7: 7’11″ / Km 8: 7’32″/ Km 9: 7’04″ / Km 10: 7’11″

O tempo foi bem mais alto (mais de 10 minutos) do que a última vez que fiz essa corrida, em 2009, mas realmente fiz bem devagar para evitar exageros. Foi um treino relax usando meu ritmo de meia-maratona…

track-field-2011-etapa1-logo

Outra vantagem desta corrida: recebi o meu tempo via SMS logo depois de concluir a prova. Muito bom.

Embora tenha algumas vantagens e diferenciadores, ainda assim, acho o preço dessa corrida muito alto. Seria interessante os organizadores adicionarem mais algumas características diferenciadoras para poder fazer jus ao alto custo (R$ 110,00).

Se você participou da corrida e está procurando suas fotos  acesse um dos sites abaixo:

  • www.webrun.com.br
  • www.sportclick.com.br
  • www.runnersp.com.br
  • www.midiasport.com.br
  • www.ativo.com
  • As próximas etapas do circuito Track&Field Run Series Shopping Villalobos 2011 ocorrerão em 26 de junho e 6 de novembro.

    Para conhecer mais sobre o Circuito Track&Field Run Series visite o site: http://www.trackandfield.com.br/run/